Um áudio compartilhado em redes sociais sobre possíveis atentados mobilizou a Polícia Militar de Santa Catarina na manhã desta quinta-feira (24). A PM foi acionada na Escola de Ensino Médio Vereador Oscar Manoel da Conceição, no Rio Tavares, após a Direção da unidade receber informações sobre a suspeita de ataque à instituição, que não se confirmou. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEE), outra unidade de ensino, no Norte da Ilha, também registrou uma ocorrência similar.

Segundo o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, Dhiogo Cidral de Lima, que atendeu a ocorrência no Rio Tavares as informações eram vagas e envolviam inclusive o boato de uma bomba. Uma guarnição se deslocou até a escola e realizou buscas por bombas mas nada suspeito foi localizado.

A Secretaria de Estado da Educação informou que está verificando a situação mas afirmou que segundo a Coordenadoria Regional de Educação da Grande Florianópolis a ameaça foi feita por um perfil fake nas redes sociais. O Núcleo de Educação e Prevenção às Violências na Escola orientou a direção das duas unidades a suspenderem as aulas, dessa forma todos os estudantes do período da manhã foram liberados para retornar as suas casas. As aulas da tarde serão realizadas normalmente.

Com informções SCC10