Foto: Wilton Codorna/GODSENT

Treinador da GODSENT destacou que reforço não partiu de necessidade de awper de ofício.

A GODSENT chamou a atenção por tomar uma rota um tanto quanto alternativa em 2021. Ao contrário do que costumava acontecer no cenário nacional de Counter-Strike: Global Offensive, a equipe priorizou jovens talentos, apostou em um capitão que não tinha experiência na função e decidiu jogar sem um awper – o que mudou agora, com a chegada de Henrique “HEN1”. Responsável pela equipe, Olavo “cky” conta que essa contratação não se deu por um abandono de convicções.

— De certa forma, um awper dedicado não passou a ser uma necessidade, visto que nós tivemos uma boa evolução como time mesmo sem dispor de um — contou cky em uma entrevista.

— Perdemos um jogador experiente, o qual realizava uma função difícil dentro da nossa proposta de jogo. Sendo assim, seria difícil encontrar algum jogador com a mesma rodagem e que pudesse substituí-lo com facilidade — continuou.

Apesar de citar “diversas razões” pela opção de HEN1, cky destacou dois fatores: experiência e talento.

— Dentre os principais fatores que consideramos para optar pelo HEN1 estão a experiência e o talento, além de ser um AWP de ofício, o que acabou sendo um bônus muito bem vindo. Estrategicamente, teremos que realizar alguns ajustes e trocar algumas posições, podendo causar um pouco de desconforto inicialmente. Porém, quando todos estiverem acostumados e tudo estiver rodando redondinho, espero que possamos voltar a trazer alegria para nossos torcedores — finalizou.

A estreia de HEN1 pela equipe acontece no Grupo C da ESL Pro League, às 12h desta quarta-feira, contra a Movistar Riders.

Fonte: GE Esports