Jogador da Noise e da G2 se destacam em seus jogos com pouca idade.
A estrela de 15 anos da LOUD, Arthur “Thurzin”, explodiu no cenário de Free Fire há pouco mais de dois anos, quando foi anunciado pela organização de Bruno “PlayHard”. O pro player da Noise, equipe de emulador, já soma quase sete milhões de seguidores no Instagram, o equivalente a rede social do time de coração, o Corinthians.
O paranaense, natural de Paranaguá, a 110 km de Curitiba, surpreendeu o universo gamer quando foi contratado aos 13 anos pela LOUD. Poucos atletas têm destaque tão cedo. Rayssa Leal é um exemplo que conquistou a fama e uma medalha de prata no skate street nas Olimpíadas de Tóquio aos 13 anos. Assim como Thurzin, a maranhense já se aproxima da casa dos sete milhões de seguidores.
Em entrevista exclusiva ao ge, Thurzin foi questionado sobre outros jogadores que tem trajetos semelhantes ao dele, o rapaz citou a jovem estrela do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), Ilya “m0NESY”, da G2.
Hoje em dia tem – ele não é tão famoso assim – mas é no CS, é o m0NESY. Ele é muito brabo. Ele tem 16 [anos] eu acho. Eu acompanho ele nos campeonatos e acho ele muito brabo jogando – contou Thurzin.
O russo de 16 anos de fato está longe de alcançar os números de Thurzin nas redes sociais, onde conta com 221 mil seguidores. No CS:GO, porém, está chamando muita atenção desde a contratação na G2, em janeiro num negócio de cerca de US$ 600 mil (R$ 3 milhões). O jogador se destacou na temporada passada atuando pela NAVI Junior e, sem espaço no time principal, foi colocado à venda pelos atuais campeões mundiais. A G2 ocupa a 4ª colocação no ranking mundial do jogo, na classificação da HLTV.
Apesar das semelhanças de idade e destaque em seus respectivos jogos, Thurzin e m0NESY competem em universos diferentes. O russo participa de torneios internacionais, enquanto o paranaense disputa eventos nacionais. O jogador da G2 ainda não conquistou títulos com o time, mas já teve um vice-campeonato no IEM Katowice.
Já Thurzin, está entre os jogadores com mais títulos no emulador, tendo participado de todas as vitórias da Noise. Ao todo, soma 11 troféus, como time, fica atrás apenas da Dollars (LOS Grandes) e Faz o P (paiN), com 12 cada. O único jogador que supera Arthur, é Rodrigo “COMPLEX”, da Dollars.
Fonte: GE Esports