Comunicado foi feito no perfil da organização na rede social VK. Competição teve apenas duas semanas de jogos.
A League of Legends Continental League (LCL), liga russa do MOBA da Riot Games, informou o cancelamento do 1º Split de 2022. O comunicado foi publicado pela organização através de seus perfis em redes sociais. A competição, que estava paralisada na segunda semana, contou com apenas quatro jogos disputados. Em virtude do cancelamento, a Comunidade dos Estados Independentes (CEI) não terá um representante no Mid-Season Invitational (MSI) de 2022.
– Após discussões internas, tomamos a difícil decisão de cancelar o 1º Split da LCL de 2022. Durante estes momentos difíceis para a região, achamos impossível continuar a liga. Infelizmente, como consequência desta decisão, a CEI não participará do MSI de 2022. Assim que possível, compartilharemos informações sobre o formato do 2° Split da LCL em 2022 – comunicou o perfil da liga russa.
Alguns dos principais nomes da região como Danil “Diamondprox” e Edward “Edward”, ambos com passagem recente pela FURIA, lamentaram da decisão em suas redes sociais.
– A LCL foi cancelada… Exatamente como em 2016: nos preparamos por meses, jogamos duas semanas e fomos mandados para casa. Muito triste – contou Diamondprox.
– Muito triste. O split de primavera da LCL foi totalmente cancelada e nenhuma equipe da região jogará MSI. Tanto tempo, energia colocado nisso e se foi. Me sinto vazio pra c****** – Edward, em seu perfil no Twitter.
O cancelamento da liga russa se deve aos conflitos envolvendo a Ucrânia e a Rússia, onde este último país deu início à invasão territorial. A LCL é predominantemente russa, com a maioria dos jogadores e organizações do país participando da competição. A Unicorns of Love é a atual campeã da liga, com quatro títulos conquistados. A organização, inclusive, disputou as últimas edições do MSI e do Worlds, ambas em Reykjavic.
Com a ausência da liga russa no MSI deste ano, esta será a segunda edição seguida que contará com apenas 11 participantes. Em 2021, a Vietnam Championship Serie (VCS) não enviou um representante para a Islândia por conta das medidas restritivas contra Covid-19. Para esta temporada, a liga provavelmente retornará a competição de meia temporada.
Fonte: GE Esports