Empresa citou Valorant, LoL e PUBG Mobile entre os jogos que impulsionaram a receita no ano passado.

Gigante na indústria dos jogos, a Tencent revelou nesta semana o relatório do último ano em que revela que a receita com jogos cresceu US$ 32,94 bilhões em 2021. O valor, que corresponde a cerca de R$ 158 bilhões de acordo com a cotação atual, foi impulsionado principalmente por títulos como PUBG Mobile, Valorant, Brawl Stars e Clash of Clans.

Os números apresentados pela empresa a coloca na liderança se comparado com dados apresentados por outras gigantes da indústria dos jogos, como Sony, Microsoft e Nintendo. Estas, por sua vez, apresentaram um crescimento de US$ 24,9 bilhões, US$ 16,3 bilhões e US$ 15,3 bilhões, respectivamente.

Com a Riot Games entre as empresas das quais toma conta, a holding destacou o sucesso de Valorant e League of Legends. Este último foi listado como um dos três melhores jogos para computador se levar em consideração a média de usuários registrados todos os meses.

https://twitter.com/ZhugeEX/status/1506564412425089025?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1506564412425089025%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-22872880113608876093.ampproject.net%2F2203101844000%2Fframe.html

Mesmo com o grande crescimento apresentado na receita dos jogos, a receita geral da Tencent foi de US$ 22,6 bilhões no último trimestre do ano passado. Os números apresentados pela empresa são os menores já registrados desde quando a empresa abriu o capital, em 2004.

– 2021 foi um ano desafiador, no qual adotamos mudanças e implementamos certas medidas que reforçaram a sustentabilidade de longo prazo da empresa, mas tiveram o efeito de desacelerar nosso crescimento de receita – disse a Tencent em comunicado fornecido à CNBC.

Fonte: GE Esports